TCE-ES e Atricon se reúnem com foco no Congresso Nacional dos Tribunais de Contas

Nesta quinta-feira (07) o presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Carlos Ranna, acompanhado de técnicos do TCE-ES, se reuniu em Brasília com a direção da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) para traçar detalhes do planejamento e organização da edição 2013 do Congresso Nacional dos Tribunais de Contas. O evento acontece nos dias 12,13 e 14 de novembro, em Vitória/ES.
Diretor de Controle Externo da Atricon, conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES)

Será a primeira vez que a Corte capixaba sedia um encontro nacional com a participação de todos os tribunais do país. Na programação do evento estão esperados nomes internacionais da área do controle público. Além disso, serão realizadas as eleições para a direção da Atricon e do Instututo Rui Barbosa (IRB) e a entrega da primeira edição do Prêmio Novitatis, que vai premiar soluções inovadoras no Sistema de Controle Externo Brasileiro.
O prêmio Novitatis foi lançado no último Encontro dos Tribunais de Contas, realizado em Campo Grande (MS), em novembro de 2012. O prêmio tem abrangência nacional e será realizado em edições anuais. Podem participar conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores e técnicos das Cortes de Contas. Serão contempladas práticas que promovam a eficiência, a celeridade, a qualidade da atuação dos tribunais e o estímulo ao controle social.

Leave a Reply