TCE-ES lança hotsite com os resultados da PCA 2021 do governo do Estado

Na busca por apresentar à sociedade, em linguagem clara e acessível, os principais pontos do Parecer Prévio da Prestação de Contas Anual (PCA) do governo do Estado referente ao exercício de 2021, sob a responsabilidade do governador Renato Casagrande, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) lança, nesta segunda-feira (11), mais uma edição do hotsite “Contas de Governo”.

Através da página, o usuário pode navegar por entre as informações que constam na Prestação de Contas Anual acerca de temas como pandemia, educação, contabilidade pública, saúde, administração e muitas outras áreas das contas do governo do Estado que foram analisadas pela Corte de contas.

Com a medida, realizada desde 2020, o TCE-ES reafirma seu compromisso com a transparência e divulgação de informações de interesse público, movida por princípios que priorizam a comunicação inteligível, objetiva e tempestiva.

A PCA

A PCA é o documento em que se analisa o conjunto de demonstrativos, documentos e informações de natureza contábil, financeira, orçamentária, fiscal, patrimonial e operacional, que expressam os resultados da atuação governamental para a avaliação da gestão do chefe do Poder Executivo.

A sessão especial destinada à apreciação da Prestação de Contas Anual (PCA) do governador, referente ao exercício de 2021, foi realizada nesta segunda-feira (11), às 13 horas. O relator do processo foi o conselheiro Sérgio Aboudib.

Agora, a avaliação do governo contida no parecer prévio do TCE-ES segue para a Assembleia Legislativa, para auxiliar o órgão no julgamento das contas.

Saiba mais

Fonte: TCE-ES