TCE de Goiás inicia módulo avançado de treinamento em BPMS

Cerca de 15 (quinze) servidores do Tribunal de Contas de Goiás serão capacitados a partir desta segunda-feira, dia 22/07/07, no módulo avançado do treinamento em BPMS (Business Process Management Systems), o que também envolve a utilização de sistemas para automação futura de processos de trabalho. O objetivo é reduzir custos, eliminar tarefas desnecessárias e incrementar seus resultados.

O treinamento básico de BPM (Business Process Management) foi concluído no dia 19/07, envolvendo mais de 60 (sessenta) servidores representantes de todas as unidades técnicas do Tribunal, bem como de gabinetes de auditores, de conselheiros e do Ministério Público de Contas.

A capacitação contou com a maciça participação de secretários, gerentes, chefes e servidores que, durante cinco dias, refletiram sobre como se desenvolvem e se relacionam os diversos processos de trabalho do TCE-GO e sobre a necessidade de medir o tempo, os recursos e os custos de tais processos, identificando gargalos e possibilidades de melhoria de seus resultados.

A capacitação foi promovida pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional, parceria com o Instituto Leopoldo de Bulhões e com o apoio da Gerência de Administração.

Leave a Reply