TCE-GO publica boletim que mostra gastos com Covid-19 em Goiás

Documento pode ser acessado pelo endereço https://portal.tce.go.gov.br/gastos-emergenciais-covid-19  ou pelo link: https://bit.ly/3rn63iO

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás publicou hoje (24/mar) em seu site o Boletim Estratégico dos Gastos Relacionados ao Enfrentamento da Covid-19 em Goiás. A publicação foi produzida pelo Serviço de Informações Estratégicas, ligado à Secretária de Controle Externo do TCE-GO. Grande parte das informações apresentadas no documento pode ser visualizada no Observatório do Cidadão, no item Gastos com a COVID-19, que disponibiliza painéis que possuem recursos de navegação e filtros que permitem chegar ao mais alto nível de granularidade dos dados.

O boletim traz informações sobre a execução orçamentária e financeira dos gastos relacionados ao enfrentamento da COVID-19 bem como, apresenta dados referentes às aquisições realizadas em função da pandemia. O universo de dados orçamentários e financeiros foi separado em dois blocos a fim de possibilitar a análise, distintamente, das aplicações dos recursos estaduais sob a jurisdição do TCE-GO e das aplicações dos recursos Federais cuja titularidade da fiscalização pertence ao Tribunal de Contas da União.

O Serviço de Informações Estratégicas do TCE-GO desenvolveu uma metodologia baseada em mineração de texto que permite selecionar as despesas correlatas ao combate da COVID-19 considerando a leitura do histórico de cada empenho. O trabalho foi iniciado em abril de 2020 e segue sendo aperfeiçoado.

O fruto deste projeto está no Observatório do Cidadão/ Gastos com a COVID-19, portal publicado no site oficial do TCE-GO. Pode ser acessado aqui ou ainda pelo endereço. https://portal.tce.go.gov.br/gastos-emergenciais-covid-19 ou pelo link: https://bit.ly/3rn63iO

Diretoria de Comunicação Social