TCE-MA recebe certificado de TI Verde

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão recebeu, no final de setembro,  o certificado TI Verde, que é dado às instituições que participam do Projeto Floresta Microcity.

O projeto consiste em neutralizar a emissão de carbono emitido na atmosfera pelo processo de uso de todos os equipamentos ativados pela Microcity através da plantação de árvores. O TCE-MA contribuiu, no período de 01/01/2015 a 31/08/2016, com a neutralização de 110 toneladas de carbono (CO2).

O Projeto Floresta Microcity conta com mais de 45 mil árvores, capazes de neutralizar 1.567.820 toneladas de carbono ao ano, plantadas em florestas localizadas em Nova Munim (Mato Grosso) e São Paulo (SP).

O certificado foi entregue pessoalmente por uma comissão formada por Fabiano Pardini – Diretor de Serviços, Aldair – Gerente Comercial Nordeste, Poliana Lopes – Diretora de Pessoal e Marketing e Bruno Mol – Gestor de Clientes, enviada especialmente a São Luis para a entrega do certificado.

Para George Costa da Silva, Gerente de Projetos de Tecnologia da Informação do TCE-MA, o certificado é um estímulo fundamental para reforçar a conscientização da questão ambiental: “A emissão de poluentes na atmosfera é um problema que precisa ser combatido por todos. A partir de iniciativas como esta, as instituições públicas podem contribuir ainda mais com a sociedade, além do campo burocrático. É gratificante ver que o nosso TCE-MA está fazendo a sua parte”, comentou George.