TCE-MA recebe certificados TI Verde da Microcity

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão recebeu nesta quinta-feira, 04 de agosto, os certificados TI Verde, que são concedidos às instituições que participam do Projeto Floresta Microcity. A iniciativa consiste em compensar a emissão de gás carbônico emitido na atmosfera pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos ativados pela Microcity, através da plantação de árvores.
O TCE maranhense neutralizou por meio do projeto, 17375 kg de carbono (CO2) emitidos na atmosfera pelo consumo de energia elétrica no período de 02 de outubro de 2019 a 30 de agosto de 2020 e 16600 kg de carbono (CO2) no período de 30 de agosto de 2020 a 20 de setembro de 2021.
O Projeto Floresta Microcity conta com mais de 50 mil árvores plantadas, capazes de neutralizar 5.000.000 quilos de carbono ao ano, plantadas em florestas localizadas em Nova Mutum (Mato Grosso) e São Paulo (SP).
Os certificados foram entregues pessoalmente pelos representantes da Microcity, Edson Serpa, Parceiro de negócios em São Luís e Reginaldo Lima, Executivo de Vendas, ao presidente do TCE-MA, conselheiro Washington de Oliveira, e ao secretário de Tecnologia e Inovação, Renan Oliveira.
O presidente destaca que ações de sustentabilidade é um dos principais compromissos da instituição, “O TCE-MA tem feito um grande esforço para ser indutor de boas práticas socioambientais, principalmente através da redução dos impactos ambientais causados pela atuação da corte de contas maranhense. A emissão de poluentes na atmosfera é um problema que precisa ser combatido por todos, nossa instituição, sem dúvida está fazendo sua parte.”

Fonte: TCE-MA