TCE-MG: Escola de Contas seleciona alunos para Pós-Graduação em Finanças Públicas

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo lançou o Edital n. 7/2022 destinado à seleção de alunos para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Finanças Públicas. A publicação saiu no Diário Oficial de Contas (DOC) desta sexta-feira (30).

Em nível de especialização e na modalidade presencial, o curso está estruturado conforme o seu projeto pedagógico e tem por objetivo “capacitar os alunos para a compreensão específica acerca das ações e atividades de planejamento, orçamento e execução da atividade financeira estatal, alinhadas com os interesses estratégicos e a missão do TCE-MG”. Constitui um espaço para a discussão de práticas que visem ao alcance dos objetivos institucionais estratégicos, relacionados à fiscalização e ao controle da atividade financeira estatal.

A Pós-Graduação em Finanças Públicas será realizada nas dependências da Escola de Contas, a partir do dia 7 de fevereiro de 2023, no horário das 19h às 22h40, preferencialmente às terças, quartas e quintas-feiras, podendo ocorrer, de forma eventual, atividades nas segundas e sextas-feiras. Será em dois módulos, com três blocos cada, totalizando 432 horas-aula, com previsão de encerramento em 15 de dezembro de 2023.

A carga horária não será somada à jornada de trabalho do servidor ou colaborador. Serão ofertadas 60 vagas, em duas turmas de 30 alunos cada. A formação e a composição das turmas serão condicionadas ao número mínimo de inscrições e de candidatos classificados.

Saiba mais

Fonte: TCE-MG