O conselheiro em exercício Telmo Passareli compõe a “Comissão de Garantia da Qualidade” da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) que analisa, durante esta semana, os indicadores dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-BA) e dos Municípios (TCM-BA) da Bahia, em Salvador. O objetivo do trabalho é avaliar os relatórios sobre a eficiência das cortes de contas baianas, no último biênio, para a composição do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas do Brasil – MMD-TC 2024.
Nos dias 26/08 e 27/08, a delegação da Atricon avaliou os indicadores do TCM-BA. Já nos dias 28 e 29/08, a equipe analisa os dados e informações do Tribunal de Contas do Estado da Bahia.
O MMD-TC é um instrumento de avaliação que visa verificar o desempenho dos Tribunais de Contas, identificando pontos fortes e oportunidades de melhoria nas rotinas administrativas, de fiscalização e julgadoras. O projeto também procura dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos órgãos de controle.
Conta com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).
Fonte: TCE-MG