TCE-MS: comitê faz reunião de avaliação e planejamento de ações pela primeira infância

Integrantes do Comitê Intersetorial de Trabalho se reuniram na manhã desta terça-feira, 8 de agosto, pela primeira vez após o evento de lançamento oficial do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, para avaliar as ações já realizadas, planejamento dos próximos meses e alinhamento das futuras ações para esse ano e 2024.

Participaram da reunião com o coordenador geral do Programa, conselheiro substituto, Celio Lima de Oliveira, os responsáveis pelas dimensões (fiscalização, capacitação, comunicação, boas práticas e mobilização), Eduardo Dionizio, Sandra Rose Rodrigues, Alexsandra Oliveira e André Puccinelli Júnior.

O conselheiro substituto lembrou que o Comitê foi constituído em abril desse ano e, desde então, vem realizando várias ações. “Repassamos o trabalho que nós estamos programando fazer até o final do semestre para que os membros, dentro das suas dimensões, possam realizar o planejamento de suas ações e possamos aprofundar dentro de algumas áreas em que precisamos avançar durante essa fase de planejamento.”

Durante a reunião os integrantes do Comitê repassaram todas as 12 diretrizes que constam na Resolução 185/2023 que envolve diversas ações específicas para estimular as políticas públicas pontuadas no Pacto Nacional Pela Primeira Infância. “Estamos tranquilos porque as ações que estavam previstas na Resolução foram feitas ou estão encaminhadas e é dessa maneira que pretendemos trabalhar, sempre avaliando o que já foi feito, o que está sendo feito e o que vem pela frente, para que possamos atingir os objetivos”, concluiu o conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira.

Parceria

Na abertura da reunião, os integrantes do Comitê conheceram o trabalho da educadora ambiental, geógrafa e escritora, Mara Calvis. Ela é autora de 30 obras sobre educação ambiental voltada para crianças e adolescentes.

Em seus livros, Mara Calvin, sensibiliza e educa crianças e jovens sobre meio ambiente, resíduos sólidos, qualificação social, legislação ambiental, educação ambiental e sustentabilidade.

Fonte: TCE-MS