TCE-MS fortalece parceria com o TCE-SP para ampliar investimento em controle externo

TCEMS 25-05-2016A missão ficou a cargo do conselheiro e presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Waldir Neves Barbosa que está em São Paulo, em busca de novas parcerias, e ferramentas que venham a contribuir nos 172 projetos e ações em andamento na Corte de Contas, com objetivo de fortalecer e dar ainda mais celeridade ao controle externo. Durante visita ao TCE-SP, foi acertado, com o presidente do Tribunal/SP, conselheiro Dimas Ramalho, uma reunião entre os técnicos para analisar e identificar ferramentas e sistemas que possam ser compartilhados para melhoria das gestões nos dois Estados, com possibilidade de ser estendido à outras Cortes de Contas do País.

Na oportunidade, o presidente do TCE/MS destacou que, desde o início de sua gestão, vem investindo cada vez mais na modernização dos sistemas e ferramentas utilizadas pela Corte de Contas, bem como, na capacitação dos servidores da Casa, e dos órgãos jurisdicionados.

Segundo o presidente Waldir Neves, ao implantar uma gestão de forma compartilhada com os demais Conselheiros, constituiu-se um ambiente em que todas as decisões são tomadas de forma coletiva. “Nossa gestão se alicerça sobre três grandes fundamentos, quais sejam, a reestruturação, a comunicação e a capacitação”, explicou. O Conselheiro informa que a reestruturação visa adequar o Tribunal para fazer frente às inovações tecnológicas, buscando o aprimoramento de suas ações e a efetividade do seu dever constitucional.

Participaram da reunião técnica: Flávio Borghelesi – chefe de Gabinete da Presidência TCE SP; Nelson Brandão – chefe de Gabinete da Presidência TCE/MS; conselheiro Waldir Neves Barbosa – Presidente do TCE/MS; conselheiro Dimas Ramalho – Presidente do TCE/SP; Orion Francisco Marques Riul – Procurador Titular da Presidência do TCE/SP.