TCE-MS instala comissão do concurso público para provimento de cargos

Conselheiro Ronaldo Chadid preside a comissão do concurso público

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) instalou no último dia 23 de maio a Comissão do Concurso Público para provimento dos cargos de Auditor Estadual de Controle Externo e Auditor do Tribunal de Contas do Corpo Especial, ambos do quadro permanente do TCE-MS. A Comissão já realizou sua primeira reunião e elaborou a minuta do edital do concurso que deverá ser publicado no site do TCE-MS no início do mês de junho.
De acordo com a Portaria “P” TC-MS n° 19/2013, publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 0670, de 10 de maio de 2013, foram designados para compor a Comissão os conselheiros Ronaldo Chadid (presidente) e Marisa Joaquina Monteiro Serrano; os servidores Maria de Fátima Modesto Martins (auditora de Controle Externo) e Rosana Siqueira Bertucci, (assessora de Conselheiro) e, ainda, os Conselheiros Estaduais indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), os advogados Danilo Gordin Freire e Luiz Renê Gonçalves do Amaral.
O presidente da Comissão, conselheiro Ronaldo Chadid, explicou que todas as informações oficiais sobre o concurso serão divulgadas nos sites do TCE-MS (www.tce.ms.gov.br/portal/concursos ) e da Associação Paranaense de Cultura (www.pucpr.br/concursos), mantenedora da PUC-PR, que foi contratada pelo TCE/MS para organizar e realizar o concurso. De acordo com Chadid, a terceirização é a forma mais indicada para realização do concurso “pois o TCE/MS não dispõe da estrutura e da experiência da PUC/PR para elaborar, aplicar, corrigir as provas e responder aos recursos”.
Na avaliação do conselheiro Chadid a contratação de uma instituição com a credibilidade da PUC-PR irá garantir a lisura, o sigilo e a segurança do concurso do TCE-MS. Segundo ele a PUC-PR tem larga experiência nesta área e realiza no momento, sem nenhum tipo de problema registrado, o Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas no cargo de Juiz Substituto da carreira da Magistratura do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), assim como para o Quadro Próprio do Magistério, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.
VAGAS – O conselheiro Chadid lembrou que o TCE-MS não realiza concurso público há mais de 25 anos e que, devido a isso, o seu quadro de pessoal tem uma defasagem muito grande, particularmente para auditor do corpo especial e auditor de controle externo. “Por isso estamos abrindo, para preenchimento imediato, 30 vagas para auditor de controle externo e mais 20 vagas para o cadastro de reserva, perfazendo 50 vagas”, afirmou. Para o cargo de auditor do corpo especial serão abertas 03 vagas para preenchimento imediato e duas para o cadastro de reserva, totalizando cinco vagas.
Segundo Chadid em sua primeira reunião a Comissão do Concurso decidiu pelo desmembramento das datas de realização das provas, “de forma a permitir que o interessado possa realizar as provas para os dois tipos de cargo”. Ele adiantou que o edital para as vagas de auditor de controle externo deve ser publicado no início de junho com a realização das provas prevista para o mês de agosto. Já o edital do concurso para auditor do corpo especial deve ser publicado no final de junho com a realização das provas programada para setembro deste ano.
De acordo com Chadid, a princípio, todos os portadores de diploma de nível superior estão aptos a prestarem o concurso, sendo que para o auditor do corpo especial a idade mínima exigida é de 35 anos. O valor da inscrição será de R$ 150,00 para auditor de controle externo e de R$ 250,00 para auditor do corpo especial.

Fonte: TCE-MS (Flávio Teixeira)

Leave a Reply