TCE-MS lança Programa para apontar indicadores de qualidade no setor da Saúde

Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) lança nesta terça-feira, dia 10 de maio, o projeto “De Olho na Saúde”. O trabalho tem como objetivo monitorar nos municípios, o gasto de verbas públicas relacionadas com a compra e distribuição de medicamentos, plantões médicos e demais gastos com a Saúde.

Os três grandes focos são: 1) Regime único de compra evitando desperdício com medicamentos vencidos; 2) Termo de Colaboração entre a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e o TCE-MS para acesso à base de dados da saúde; 3) Criação em conjunto com a SES de Pontos de Controle (Indicadores) e inteligência no cruzamento de informações do uso do erário público em gastos de saúde; 4) Monitoramento do gasto de verbas públicas dos municípios na Saúde; 5) Prevenção contra desperdícios; 6) Criação de Pontos de Controle e inteligência no cruzamento de informações dos gastos em saúde.

O lançamento do Projeto terá lugar na sala de reunião da presidência do TCE-MS às 13h30min, com as presenças dos conselheiros e entre os convidados o Secretário de Saúde do Estado, Nelson Tavares.