TCE-MS promoverá palestra sobre Auditoria Governamental

195275 (1)O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), por meio da Escola de Controle Externo (Escoex), promoverá nos dias 18 e 22 de maio o curso “Auditoria Governamental”. O tema vem ao encontro da nova gestão do presidente conselheiro, Waldir Neves, focada também na capacitação  cada vez maior dos servidores do TCE-MS nas áreas mais importantes do controle externo e, ao mesmo tempo, para que eles possam reproduzir esses conhecimentos aos jurisdicionados, auxiliando os agentes públicos nos cumprimento de suas atribuições.

 O curso será ministrado pelo Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), engenheiro Marcelo da Eira, atualmente um dos maiores especialistas em auditoria de obras públicas do País.

 As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas na coordenadoria pedagógica da (Escoex). De acordo com o Coordenador da Escoex, Eurídio Ben Hur, esta será uma oportunidade única para ouvir e aprender com uma das maiores autoridades sobre controle de contas governamentais, com vasta experiência nas áreas legislativa e econômica.
Marcelo da Eira tem um notável currículo no setor, já que atuou como coordenador-geral de controle externo da área de desenvolvimento nacional e da região norte, secretário de fiscalização de tecnologia da informação e secretário- adjunto de planejamento, além de passagens pelo Banco Central e Banco do Brasil.
Serviço – O curso Auditoria Governamental, será proferida no auditório da Escoex, no período das 13h às 18h. Serão disponibilizadas 45 vagas para os servidores do TCE-MS, mas todas necessitam ser preenchidas por meio de indicação dos responsáveis dos setores que compõem a Corte de Contas.