TCE-MS valoriza servidores com curso de Pós-graduação com ênfase no Controle Externo

0319O passo final para essa iniciativa, inédita, foi concretizado nesta quinta-feira, 15 de setembro, quando o vice-presidente do TCE-MS conselheiro Ronaldo Chadid, a diretora-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), conselheira Marisa Serrano, o coordenador-geral da Escoex, Ben-Hur Ferreira e ainda o professor e coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIGRAN, Jéferson Renato Montreozol, se reuniram para definir a data de lançamento do curso “Direito do Estado com ênfase no Controle Externo”. O anúncio será realizado na próxima quarta-feira, 21 de setembro, ocasião em que os servidores conhecerão detalhes relativos à inscrição, número de vagas e calendário do curso.

Para a conselheira Marisa Serrano, essa ação demonstra o compromisso da Corte de Contas por uma prestação de serviço, cada vez mais qualificado para atingir resultados que atendam às expectativas da sociedade: “a importância do Tribunal de Contas se mede também pela qualificação de todos os seus servidores e de todos que aqui trabalham. A ideia do presidente Waldir Neves, como de todos os conselheiros é oportunizar para que nosso servidor tenha acesso ao conhecimento. Então essa é mais uma grande parceria que estamos apoiando que através de um curso de pós-graduação possamos chegar a execução desses nossos objetivos”.

O vice-presidente Ronaldo Chadid, também destaca a importância da parceria: “O tema é muito importante, pois é a primeira vez que se realiza uma pós-graduação com esse foco. A sociedade só tem a ganhar, com um Tribunal de Contas cada vez mais capacitado e apto para cumprir sua missão constitucional. E a Escoex, através da conselheira Marisa, tem promovido isso, com os diversos cursos de capacitação, e, agora, finalmente conseguimos realizar um curso de especialização com ênfase justamente na atividade que realizamos aqui no TCE-MS, que é o controle externo”, ressalta.

O Professsor e Coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação da Unigran, Jéferson Renato Montreozol, avalia que o apoio e o empenho do TCE-MS se revela de suma importância tanto para a formação do servidor bem como para a sociedade em geral: “Esse é um momento ímpar dentro do Estado de Mato Grosso do Sul. Essa parceria se mostra fundamental para poder desenvolver nesses servidores e na sociedade como um todo, uma consciência mais crítica e com uma postura profissional correlacionada com as práticas que são necessárias ao Tribunal de Contas”, afirma.

A iniciativa do TCE-MS, em oferecer o curso de pós-graduação aos servidores, conta também com a parceria da Academia Sul-matogrossense de Direito Público (ASDP), que tem como presidente, o conselheiro Ronaldo Chadid.