TCE-PA: Comissão de Avaliação se reúne com Coordenador Geral do projeto

Na tarde desta quinta-feira 14 de maio, a comissão do TCE-PA para a Avaliação do MMD – Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas do Brasil, reuniu-se com o coordenador geral do projeto, conselheiro substituto Jaylson Campelo, do TCE do Piauí.
O projeto idealizado pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON, tem como objetivo avaliar o desempenho dos tribunais de contas do Brasil quanto à qualidade e à agilidade de suas ações.
O encontro realizado na Secretaria de Controle Externo do TCE foi aberto pelo presidente do TCE-PA, conselheiro Luis Cunha, e contou com a presença de secretários e servidores da instituição.
“Fico muito feliz com a presença do conselheiro Jailson aqui no Tribunal. Esse projeto é muito importante para nossa instituição, pois precisamos ser avaliados para buscar sempre a melhora em nossas ações. O conselheiro Jailson é uma referência para todos nós”, ressaltou o presidente Luis Cunha
O coordenador da comissão do TCE-PA, Reinaldo Valino, explicou que a reunião teve como objetivo tirar dúvidas sobre o projeto e mostrar como o trabalho está sendo realizado no Tribunal.
Segundo Valino, trinta e um tribunais aderiram ao projeto da ATRICON. “Esta é a segunda versão do projeto Qualidade e Agilidade. Em 2013 foram vinte e oito tc’s que aderiram, e hoje o número de adesão aumentou. A adesão é voluntária; não existe qualquer tipo de imposição da ATRICON”, ressaltou.
O coordenador geral, conselheiro Jailson, destacou a iniciativa do TCE-PA em aderir ao projeto. “Estou aqui para ouvir todas as dúvidas com a Comissão. O TCE-PA está à frente de muitos tribunais do Brasil. O projeto é importante para que possamos avaliar o trabalho de cada tribunal, e assim perceber o que precisa ser modificado ou melhorado, pois nosso maior cliente é a sociedade”, explicou.
Reuniao_MMD_TCE