TCE-PB é parceiro no evento Innovate H Hackathon que acontece de 28 a 30 de agosto

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba participa do evento Innovate H Hackathon como parceiro da Rede Innovate, da Ordem do Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), do Conselho Federal da OAB, no encontro que acontece  de 28 a 30/08, que tem como tema “Inovação e Transparência para a sociedade digital.”

Também são parceiros do evento, OAB Paraná, OAB Piauí, Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, Escola Superior de Advocacia da Advocacia, Núcleo de Apoio ao Estagiário da Paraíba, Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, ECOSIL, Universidade Estadual da Paraíba, Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), UNIFACISA, Embaixada de Negócios, CESREI, Vectra Consultoria, Proj4Me, Alfa Group, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e SEBRAE-PB, Centro de Informática da UFPB.

Pelo TCE-PB participam como convidados e palestrantes, os conselheiros Fernando Catão e André Carlo Torres Pontes e o auditor de contas públicas, André Agra, que participará da palestra, “Serviços Públicos do Futuro e Tecnologias Emergentes: soluções de Blockchain”.

Confira o Guia com as orientações para participação no evento, clicando AQUI.

Veja também o Regulamento Geral.

O evento tem o objetivo promover uma maratona em programação, e tem se consolidado como ferramenta de participação social. Por meio dela, programadores e juristas exploram dados abertos e discutem novas ideias para desenvolvimento de projetos.

Innovate H Hackathon 2020 traz o desafio “soluções inovadoras para promoção de transparência ativa na sociedade digital”, promovendo uma competição de habilidades para desenvolvimento ágil de soluções que promovam transparência na sociedade digital. Os competidores deverão apresentar soluções reais sobre o tema, criar protótipos e exemplificar para a banca avaliadora.

Os Projetos são avaliados de acordo com os critérios de criatividade e disrupção da solução; aplicabilidade do sistema para solucionar os problemas atinentes ao tema; qualidade e avanço no desenvolvimento do protótipo conceitual; e viabilidade de execução real da solução desenvolvida. Os três melhores pontuados receberão prêmios que vão de R$ 2 mil a R$ 5 mil.

O evento é aberto ao público e tem como característica dá visibilidade e transparência as atividades que serão desenvolvidas, além de divulgar os novos produtos e serviços a serem gerados.

Ascom TCE-PB