TCE-PB realiza palestra para auditores sobre microcrédito

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), por meio da Escola de Contas conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), promoverá na sexta-feira (16), às 10h, de forma virtual, uma palestra sobre microcrédito, direcionada aos auditores do TCE da Paraíba. As inscrições estão disponíveis no site http://doity.com.br/palestra-microcredito-instituto-estrela

A razão do evento é demonstrar como o Instituto Estrela desenvolve o microcrédito na Paraíba. A explanação será ministrada pela economista Edinalda de Araújo Lima Leitão, com 23 anos de experiência em microcrédito. Ela é diretora executiva do Instituto Estrela de Fomento ao Microcrédito, com sede na Paraíba.

O Instituto Estrela de Fomento ao Microcrédito é uma organização financeira sem fins lucrativos, constituída como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Iniciou suas atividades em 2005, na cidade de Patos, mais de quinze anos que vem propulsando crescimento econômico local por meio da oferta de crédito acessível para agentes sustentáveis de mudança, oferecendo microcrédito produtivo orientado para capital de giro, coletivo e individual.

Pierre Landolt, fundador e presidente, idealizou o Instituto como uma forma de mostrar que o investimento social no Nordeste é possível e necessário. O Instituto é gerido por um Conselho de Associados, apoiado por um Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

Microcrédito – é uma modalidade de financiamento voltada aos micros e pequenos empreendimentos, tratando-se de uma eficiente ferramenta para inclusão econômica e social da população empreendedora mais carente, dada a sua capacidade de alcance ao público mais pobre. A dificuldade de acesso ao crédito é uma das principais restrições ao desenvolvimento dos pequenos empreendimentos, visto que 95% deles não têm acesso ao sistema oficial de crédito.

Link da palestra: https://meet.google.com/sig-trve-jnp?hs=224

 

Ascom/TCE-PB