O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) fez uma doação de equipamentos eletrônicos para nove escolas que tiveram os melhores resultados no índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, indicador que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas. Foram doados computadores e scanners como reconhecimento pelo bom desempenho no exame nacional.
“Nossos indicadores, no geral, não estão bons. É fácil criticar, mas reconhecer o esforço, o que está bem, é difícil. A educação é algo desafiador e, com este gesto simples, estamos plantando uma semente, valorizando quem faz a diferença, buscando criar uma onda positiva por resultados melhores”, disse o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, durante a entrega dos equipamentos eletrônicos.
As nove escolas foram beneficiadas com computadores e as duas primeiras, também com scanners, dentro da política de doação de equipamentos do TCE. Foram contemplados o CEEP profa. Lourdinha Guerra (5,2 – índice IDEB 2023), de Parnamirim; CEEP prof. João Faustino Ferreira Neto (5,2), de Natal; EE Doutor Antônio de Souza (5,0), Parnamirim; EE Almiro de França Silva (4,9), Caraúbas; EE Doutor José Fernandes de Melo (4,9), Pau dos Ferros; CE José Augusto (4,8), Caicó; CEEP Senador Jessé Pinto Freire (4,8), Natal; CEEP Professor Francisco de Assis Pedrosa (4,7), Mossoró; e CEEP Professora Djanira Brasilino de Souza (4,7), Natal.
“Esta iniciativa representa um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos. A valorização do serviço público, do acesso à educação de qualidade, para todos”, relatou o diretor da escola Lourdinha Guerra, Raphael Bender.
“Somos privilegiados por termos sido contemplados. Na verdade, o TCE foi a única instituição a reconhecer o IDEB como um indicador de qualidade na educação. Isso é importante”, enfatizou o vice-diretor da escola José Augusto, João Paulo Lucena de Medeiros.