TCE-RO seleciona bolsista para atuar na elaboração do Plano de Integridade

A Comissão de Processo Seletivo de Bolsistas, constituída no âmbito do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), divulgou o Edital de Processo Seletivo para Contratação de Bolsistas n. 02/2022/TCE-RO (acesse aqui), destinado ao preenchimento de 1 vaga de bolsista pesquisador sênior, mais cadastro reserva, para auxiliar no desenvolvimento do Projeto “Elaboração do Plano de Integridade do TCE-RO”.

Com a realização do processo seletivo, o Tribunal de Contas busca recrutar profissionais especializados e experientes em assuntos como Governança, Compliance, Auditoria, Controladoria, Gestão de Riscos e Integridade e áreas correlatas, tendo em vista que terão o papel imprescindível de auxiliar na execução do Projeto “Elaboração do Plano de Integridade do TCE-RO”, cuja íntegra pode ser baixada no link abaixo:

Projeto – Implantação do Plano de Integridade TCE-RO

O edital foi publicado no Diário Oficial eletrônico, edição n. 2594, que circula nesta terça-feira (17/5).

O interessado deve possuir diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento, a nível de graduação, sendo requisitos desejáveis a existência de especialização nas áreas de Governança, Compliance, Auditoria, Controladoria e Gestão de Riscos e áreas correlatas, assim como de Mestrado e/ou Doutorado em qualquer área.

Como formação complementar, cursos de curta duração, extensão e/ou atualização em Governança, Compliance, Auditoria, Controladoria, Gestão de Riscos e Integridade e áreas correlatas, além de formação específica na área de Gestão de Projetos.

De igual modo em relação à experiência profissional de, no mínimo, dois anos nas áreas de Governança, Compliance, Auditoria, Controladoria, Gestão de Riscos, no âmbito da Administração Pública ou iniciativa privada, a ser comprovada, e atuação em projeto de elaboração ou implantação de Plano de Integridade na Administração Pública.

As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (17/5), estendendo-se até o dia 24 de maio. Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeu7wZRVrPrKHPaQdRjEkbZhKlOr5vZYrZg6Gph2c0W5TZ90Q/viewform.

O prazo de vigência da bolsa é de 9 meses, podendo ser prorrogado. A remuneração (subsídio) mensal para pesquisador sênior é de R$ 7.800,00, fixada pela Resolução n. 263/2018/TCE-RO.

A jornada de dedicação do bolsista será de de seis horas diárias, preferencialmente, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira e, adicionalmente no período da tarde, das 14 às 17 horas.

ETAPAS

O processo seletivo consistirá em três etapas, com convocação apenas por meio eletrônico: aferição da formação acadêmica, formação complementar e experiência profissional; prova discursiva; e  entrevista técnica e/ou comportamental com a comissão de seleção.

As etapas serão realizadas nas datas previstas no anexo I, que estabelece o cronograma do edital do chamamento. Em caso de dúvidas o interessado deve entrar em contato pelo e-mail: selecaobolsistas@tce.ro.gov.br (serão respondidos no horário comercial em dias úteis).

Fonte: TCE-RO