TCE-RS lança Mapa da Transparência

MapaTransparência_TCE-RSO Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) lançou o Mapa da Transparência em seu portal. No local, é possível verificar quais Executivos e Legislativos disponibilizam  informações sobre contratos, licitações e despesas, entre outros dados exigidos pela Lei de Acesso à Informação. A ferramenta permite uma melhor percepção da distribuição das municipalidades que atendem à LAI e a comparação de desempenho entre os esses entes públicos.
O presidente do TCE-RS explica que o site da Instituição também disponibiliza Mapas com a mesma funcionalidade em relação à educação, à saúde e à situação socioeconômica e orçamentário-financeira. “O objetivo é mostrar de maneira simples a situação de cada município em áreas cruciais, permitindo que o interessado possa ter referências para avaliações, oferecendo também subsídios para o controle social”.
Os dados utilizados com base para os indicadores reúnem informações do próprio TCE-RS, da Fundação de Economia e Estatística (FEE) e do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS). O Mapa pode ser acessado no Portal TCE-RS (www.tce.rs.gov.br), no ícone Consultas, Indicadores.