TCE-SE Itinerante traz novidades em sua nova edição

Com inovações no projeto, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe irá promover mais um ‘TCE Itinerante’, de 17 a 26 de novembro. As palestras agora contarão com monitores para auxiliar os palestrantes nas suas apresentações. Cada cidade visitada pela caravana do TCE vai contar com a presença de convidados que irão apresentar, dentro das suas áreas de atuação, mais temáticas importantes para o conhecimento dos servidores dos municípios.
As palestras tradicionais do projeto serão ministradas por servidores do TCE. Fábio José da Silva e a monitora Renata Santos Lima falarão sobre “Pregão – presencial e eletrônico”; Marilene Souza Alves e a monitora Maisa Britto explicarão os “Atos de Pessoal no Serviço Público”; e Vanderson da Silva Mélo e o monitor Jivago Garcia vão apresentar palestra sobre “Execução Orçamentária Municipal”.
As temáticas serão abordadas em todas as cidades pólo, cujos convidados serão distribuídos. Nossa Senhora da Glória receberá Ângela Dantas, presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), com palestra sobre “O Controle Contábil dos Municípios”; o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro, ministrará sobre “O Controle Jurídico dos Municípios”, em Boquim; a apresentação de Inácio Loiola Damasceno Freitas, deputado estadual de Alagoas, será na Barra dos Coqueiros e vai tratar “A experiência das Atividades Legislativa a Executiva Municipais”. No fim do evento, haverá uma apresentação da Caixa Econômica Federal aos municípios, no auditório da sede do TCE/SE.
Sobre o projeto

O ‘TCE Itinerante’ é organizado por meio da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), em parceria com as prefeituras municipais. Tem como objetivo capacitar servidores municipais para melhor desenvolver suas atividades, além de proporcionar maior integração entre os municípios sergipanos e o Tribunal.
Em toda edição são selecionados municípios que funcionarão como cidades polo, ou seja, vão concentrar as palestras destinadas à sua região. Nessa edição do projeto, foram designadas para esta função: Nossa Senhora da Glória, no dia 17; Boquim, dia 19; Barra dos Coqueiros, dia 21; e o encerramento, dia 26, no auditório do TCE, em Aracaju.