TCE-SE: Teoria e prática aliadas durante TCE Cidadão

Os alunos do curso de Direito da Universidade Tiradentes (Unit) saíram do âmbito da faculdade para viver uma experiência prática. Acostumados com a teoria durante as aulas de Direito Administrativo II, eles puderam conhecer a realidade do Tribunal de Contas e acompanhar uma sessão plenária nesta quinta-feira (16).
Para a diretora técnica do TCE e professora deles, Dra. Patrícia Verônica, toda atividade prática é bem-vinda e nesses seis anos enquanto professora da Unit, ela costuma aproximar os alunos da realidade profissional. “É muito válido para os alunos associar os conhecimentos vistos em sala de aula com a prática na sessão plenária. Aqui, eles podem conhecer melhor do TCE e o servidor público, além de esclarecer dúvidas”, afirma Patrícia Verônica, que aproveitou a oportunidade e parabenizou a atitude do TCE em receber tão bem os estudantes.
Não foi apenas a professora que estava satisfeita durante o TCE Cidadão, os estudantes também. “Sair da sala de aula é muito positivo. É preciso aliar o que aprendemos na faculdade com a prática. Trazer o aluno para o campo de trabalho, apresentar a rotina e o funcionamento do serviço público. Eu sei que é complicado fazer isso sempre, mas é necessário”, afirma Francisco Bottino, que é servidor do Estado e está concluindo a terceira formatura.