O Tribunal de Contas do Estado do Sergipe (TCE-SE) irá verificar se há irregularidades nos municípios sergipanos relacionadas aos recursos destinados ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e à escola em tempo integral, em sintonia com recente ação fiscalizatória feita pelo TCE do Maranhão (TCE/MA).
A fim de conhecer melhor esse trabalho, a conselheira Susana Azevedo esteve reunida nesta quinta-feira, 11, por videoconferência, com o presidente do TCE/MA, conselheiro Marcelo Tavares.
Também acompanharam a reunião integrantes da diretoria do Corte sergipana e coordenadores das Coordenadorias de Controle e Inspeção (CCIs).
“Tivemos um diálogo muito produtivo com o conselheiro Marcelo Tavares, que nos explicou a dinâmica de trabalho utilizada nessa importante fiscalização e também colocou à nossa disposição toda a equipe técnica responsável para que possamos aprofundar essa interação”, destacou a presidente do TCE/SE.
Ao constatar um percentual elevado de matrículas no EJA em relação à média nacional, o TCE do Maranhão avançou nas fiscalizações e comprovou que alguns municípios inflaram esses números para obter mais recursos. Além disso, o Tribunal identificou casos de prefeituras que não passaram dados corretos sobre o número de alunos de tempo integral.
Terminada a videoconferência, a conselheira seguiu em reunião com os auditores responsáveis pelas fiscalizações nas diversas áreas de controle do Tribunal. Um novo encontro entre os técnicos da Casa também já ficou agendado para que a ação seja iniciada de forma conjunta.
“Conversei com os conselheiros relatores e tive todo o apoio para que façamos uma ação coordenada e logo tenhamos os resultados para apresentar à sociedade”, concluiu a conselheira.
Fotos: Igor Graccho
Fonte: TCE-SE