TCE-SP implantará projeto que aprimora e fortalece estrutura pedagógica do órgão

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), com o propósito, implantará projetos e ações inovadoras propostas por servidores no ano do centenário do órgão, desenvolverá um aplicativo e plataforma voltados a difundir conteúdos pedagógicos e trilhas de aprendizagem para capacitação e treinamento do público interno e externo.

O projeto ‘Trilhas de Aprendizagem e Aplicativo EPCPlay’, ganhador de premiação na categoria ‘Impacto Social, Sustentabilidade e Papel Pedagógico’, durante a edição do 28º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS), prevê a organização, em aplicativo com utilização da plataforma ‘Moodle’, de conteúdos em trilhas de aprendizagem utilizando ferramentas e elementos de gamificação.

A ação está inserida no âmbito do Plano Estratégico do TCE que prevê o aprimoramento de ações de capacitação e fortalecimento da estrutura pedagógica/operacional do órgão. A ideia central é possibilitar um espaço virtual – único, organizado e estruturado – que permitirá, com o auxílio de importantes ações já em andamento, o aperfeiçoamento do conhecimento dos servidores, dos jurisdicionados e da sociedade civil.

Integraram a equipe autora do projeto os servidores Regis Eiji Yamazaki, Rodrigo Corrêa da Costa Oliveira, Alexandre Violato Peyerl e Eduardo Bouçós Xavier, da Unidade Regional de Registro (UR-12), e Juliana Lins Piques, servidora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).

. Implantação

Na terça-feira (27/3), às 16h00, a Coordenadora do Comitê Estratégico Institucional, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, e o Chefe de Gabinete da Presidência, Sérgio Ciquera Rossi, acompanhados de Diretores e membros da comissão que analisou e selecionou os projetos finalistas do CAAPEFIS, se reuniram com a equipe vencedora para detalhar a implantação do projeto no órgão. 

Participaram Diretores, chefes-técnicos e servidores dos setores envolvidos: Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs), Diretoria de Coordenação Estratégica (DCE), Diretoria de Comunicação Social e Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).

Fonte: TCE-SP