TCE-TO adere mais uma vez à campanha Outubro Rosa

Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Contas do Tocantins, por meio do Programa Qualidade de Vida, adere à Campanha Outubro Rosa, encabeçada no Estado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. O lançamento da campanha, no TCE-TO, será realizado na quarta-feira, 1º, na sala de Sessões Plenárias.

Campanha no TCE

Durante todo o mês de outubro, uma série de atividades ocorrerá em prol da campanha Outubro Rosa com o objetivo de mobilizar membros e servidores acerca da importância da prevenção ao câncer de mama.
O próprio prédio da Corte tocantinense receberá iluminação especial, na cor rosa, símbolo do movimento. Também na programação, arrecadação de itens de higiene pessoal, que serão doados à Liga Feminina, palestras e outras atividades. Na data de lançamento, dia 1º, haverá distribuição de fitas para serem amarradas ao pulso ou usadas como broche com os mesmos dizeres da faixa que será fixada na entrada da sede do Tribunal de Contas.

Outubro Rosa

O movimento busca conscientizar e sensibilizar os servidores e a comunidade em geral sobre a realidade do câncer no Tocantins e a importância do diagnóstico precoce da doença.Atenção!O câncer de mama é o segundo com maior incidência entre as mulheres, mas os homens também têm uma probabilidade menor de ter a neoplasia. No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 52,6 mil novos casos de câncer de mama devem ser identificados este ano.