TCE-TO: Secretário Executivo do Gespública apresenta mudanças do programa

O secretário executivo do programa Gespública no Tocantins, Pedro Amilton Aguiar Cruz, apresentou nesta sexta-feira, 2, ao presidente do TCE/TO, conselheiro José Wagner Praxedes, as principais mudanças do programa.

“O Gespública é muito dinâmico. O Ministério do Planejamento apresenta uma nova metodologia, que simplifica o processo e permite uma avaliação voltada para resultados muito maior”, explica o secretário executivo.

Também participaram da reunião a assessora de Planejamento, Márcia Gonçalves e as analistas de controle externo Adahylza Santana e Janete Gomes.

Gespública

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização foi criado em 2005 e busca a excelência na gestão. O programa é baseado em métodos de padrões de qualidade internacional, que inicialmente eram aplicados apenas na iniciativa privada. Além disso, o Gespública é composto de uma série de critérios que avaliam o desempenho das instituições públicas nos diversos ramos de atuação.

No TCE-TO, o programa está dentro das metas do Planejamento Estratégico, com o objetivo de promover a melhoria na qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade.

Leave a Reply