TCE-TO vai sediar encontro nacional sobre fiscalização de obras públicas

O desafio de padronizar o controle e a fiscalização das obras públicas será tema do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas, a ser realizado nos dias 20 a 22 de junho, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins. Participam do evento, servidores, dirigentes de órgãos de controle e fiscalização e profissionais da área.

Os temas a serem discutidos nos três dias do encontro são específicos e os debates objetivam traçar diretrizes ou firmar conhecimentos mais aprofundados sobre os assuntos relacionados à fiscalização. O evento, com o título “Padronização no Controle Externo das Obras Públicas – Um desafio nacional”, será promovido pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – IBRAOP, em parceria com o TCE/TO e apoio do Instituto Rui Barbosa e Atricon – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil.

“A intenção é reunir diversos profissionais da área para troca de experiências e apresentar orientações técnicas para os jurisdicionados. Nosso maior objetivo é tentar uniformizar, a nível nacional, a fiscalização de obras públicas a partir das orientações do IBRAOP”, afirmou o servidor Robson Peixoto, que faz parte da organização do evento.

Prazos para participação

O prazo para inscrições se estende até o dia 20 de junho. Os interessados em apresentar artigos sobre o tema podem inscrever seus trabalhos até o dia 13 de maio. As pesquisas selecionadas serão divulgadas no dia 28 de maio.

Os 70 primeiros servidores públicos que forem integrantes dos quadros de prefeituras ou demais órgãos jurisdicionados ao TCE/TO serão isentos de taxa de inscrição. Para mais informações sobre o evento, visite o site http://www.ibraop.org.br/enaop2012/index.html.

Fonte: Ibraop

Leave a Reply