TCE/SC apresenta modelo de tecnologia da informação a Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE/RS), conselheiro Estilac Martins Rodrigues Xavier, esteve por dois dias em Florianópolis para conhecer mais de perto as soluções de tecnologia da informação adotadas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). Inteirou-se dos processos desenvolvidos pelas diretorias de Tecnologia da Informação (DTI) e Informações Estratégicas (DIE) e informou que o TCE gaúcho também tem o entendimento de que é necessário reforço na tecnologia, dando à área um status diferenciado, assim como ocorreu em Santa Catarina.

O presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, ao receber Xavier, ressaltou a proximidade entre as duas instituições – recentemente comitiva da corte catarinense participou do 2º Simpósio Nacional de Educação (Sined), em Porto Alegre. “No nosso entendimento, inteligência de informação é vital para o bom funcionamento dos Tribunais de Conta. Por isso, nessa nova estrutura, ampliamos as atribuições e demos mais importância à área”, disse Adircélio.

Foto: Reunião entre os conselheiros Estilac Xavier (E), Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (C) e José Nei Ascari.

Crédito: Douglas Santos (ACOM-TCE/SC).

Acompanhe o TCE/SC:

www.tce.sc.gov.br — Notícias — Rádio TCE/SC

Twitter: @TCE_SC

Youtube: Tribunal de Contas SC

WhatsApp: (48) 99113-2308

 


Este conteúdo está disponível em: http://www.tce.sc.gov.br/noticia/49465/tcesc-apresenta-modelo-de-tecnologia-da-informa%C3%A7%C3%A3o-tribunal-de-contas-do