TCE-CE: TCEduc conclui etapa em Ipueiras com mais de mil participantes

As atividades do TCEduc em Ipueiras (8/8), foram abertas pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes. Um dos locais que recebeu o programa de educação continuada do Instituto Plácido Castelo foi a Escola Profissionalizante Dario Catunda Fontenele.

Para o presidente Edilberto Pontes, “O TCEduc está cumprindo seu principal objetivo, que é ir ao encontro do cidadão. A expectativa é que o evento permaneça sendo um sucesso”. Na ocasião, o conselheiro Edilberto Pontes doou livros para a Biblioteca Municipal de Ipueiras, na presença do prefeito do município, Raimundo Melo Sampaio.

Durante todo o dia, aconteceram seis capacitações simultâneas, com ações de formação voltadas a gestores e operadores dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, abrangendo atividades destinadas à sociedade e ao público estudantil. No município ipueirense, 1.021 pessoas foram qualificadas.

Estudantes são contemplados com palestras que despertam o interesse e acompanhamento dos gastos públicos e a relevância do controle social. Encerrando as atividades, os participantes são capacitados pelo Programa Agente de Controle, que visa contribuir para um maior controle social. 

Em Santa Quitéria, na terça-feira (6/8), foram 844 pessoas beneficiadas com os conteúdos desenvolvidos pela equipe de servidores do IPC, do TCE Ceará e do Ministério Público do Estado, parceiro do TCE Ceará nas atividades de formação, que leva o projeto Educação e Cidadania – Contra a Corrupção. Ainda neste mês de agosto, o evento itinerante será realizado em Camocim (27/8) e Itarema (29/8).

Educação continuada 
O TCEduc tem entre seus objetivos disseminar e desmistificar o trabalho do controle externo e a fiscalização da gestão pública realizada pelo TCE Ceará, além de atuar por meio de redes de parcerias a fim de proporcionar o intercâmbio e o compartilhamento do conhecimento. Até o momento, 8.319 participantes foram contemplados com as ações educacionais.

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/3730-presidente-edilberto-pontes-abre-8-etapa-do-tceduc-em-ipueiras