TCESP promove série de encontros para compartilhar conhecimentos e aprimorar fiscalização

Voltados a gestores, membros e servidores dos Tribunais de Contas e agentes públicos de outros Estados e municípios paulistas, ‘Encontros da Fiscalização 2019’ tem como objetivo o compartilhamento de informações e mecanismos para aprimorar a fiscalização e o controle externo por parte dos TCs.

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e informações acerca dos procedimentos e mecanismos de fiscalização, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá, ao longo do ano, uma série de eventos como parte do projeto ‘Encontros da Fiscalização 2019’.

A primeira edição, com o tema central ‘Terceiro Setor’, será realizada no próximo dia 22 de março, sexta-feira, das 9h00 às 12h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.

Com vagas limitadas, as atividades, sob coordenação da Presidência do TCESP, da Secretaria Diretoria-Geral (SDG) e dos Departamentos de Fiscalização, contam com apoio logístico da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP).

Gestores e servidores públicos de 57 (cinquenta e sete) municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) nas regiões administrativas de Mogi Guaçu e Campinas participam, às 10h00, nos dias 28 e 29 de março, dos debates que integram a 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Os eventos que contarão com a presença do Presidente do TCE, Conselheiro Antonio roque Citadini, terão como meta propagar, aos gestores, servidores públicos e lideranças políticas, as boas práticas administrativas, além de temas e debates com o objetivo de orientar os gestores públicos sobre a correta prestação de contas dos recursos aplicados nos municípios.

. Calendário

O primeiro encontro do ano, na quinta-feira (28/3), será em Mogi Guaçu, às 10h00, o encontro será organizado pela Unidade Regional do TCE (UR-19), por meio do Diretor Técnico Vanderlei Marçola e equipe técnica. Os debates ocorrerão no Cerâmica Clube, localizado na Rua Luiz Martini, 20, no Centro. Foram convidados para o encontro 27 (vinte e sete) municípios jurisdicionados da Corte de Contas na região. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail ur19@tce.sp.gov.br.

Às 10h00, na sexta-feira (29/3), em Campinas, sob o comando do Diretor Técnico Oscar Maximiano da Silva e equipe da Unidade Regional (UR-03) ocorrerá o segundo encontro do ciclo, cujas atividades acontecerão nas dependências da Câmara Municipal, localizada na Avenida Roberto Mange, 66, no bairro da Ponte Preta. Para o encontro estarão presentes gestores e lideranças de 30 (trinta) cidades. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ur03@tce.sp.gov.br.

Em 2019 os encontros do Ciclo de Debates do TCE percorrerão todo o Estado de São Paulo e serão realizados na capital e nos 20 (vinte) municípios que sediam Unidades Regionais (confira o calendário). Os debates são voltados principalmente para o público de Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Secretários Municipais, ordenadores de despesas e demais agentes públicos. A participação de interessados é gratuita e independe de prévia inscrição.

Serviço:

23º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais

 

Dia 28/03/2019 – 10h00 – Mogi Guaçu

Local: Cerâmica Clube – Endereço: Rua Luiz Martini, 2 – Centro – Mais informações: ur19@tce.sp.gov.br

 

Dia 29/03/2019 – 10h00 – Campinas

Local: Câmara Municipal – Endereço: Av. Roberto Mange, 66 – Ponte Preta- Mais informações: ur03@tce.sp.gov.br