TCM-CE: Ação Integrada pode ampliar serviços aos cidadãos

Representantes de ouvidorias do estado reuniram-se no prédio da Arce, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, com o intuito de debater o trabalho desses órgãos e promover uma integração maior entre seus membros. O encontro permitiu a discussão de soluções para atender e dar mais voz ao cidadão, fortalecendo a cidadania e, consequentemente, a procura pelas ouvidorias cearenses.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) esteve representado, dialogando com com representantes da Arce, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público do Estado, OAB/CE, Associação Brasileira de Ouvidores (ABO/CE) e Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Na opinião da ouvidora do TCM, Telma Escóssio, esse trabalho converge com as iniciativas tomadas pelo Tribunal em aspectos relevantes da cidadania. “Essa experiência”, para ela, “vai trazer benefícios para o cidadão, pois o diálogo, o entendimento e a socialização entre as ouvidorias dos órgãos possibilita a oferta de um melhor atendimento e prestação de serviços, o que eleva o grau de conhecimento e o estímulo dos cidadãos ao exercício de seus direitos e deveres”.
O encontro foi promovido pela Ouvidoria da Arce, que tem competência para receber e solucionar as reclamações de usuários referentes a serviços públicos de energia elétrica, gás e esgoto, gás canalizado e transporte intermunicipal de passageiros.