TCM-CE amplia estrutura de trabalho para atendimento ao público

Para proporcionar  maior comodidade ao público, o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) acaba de ampliar suas instalações destinadas à prestação de serviços presenciais, especialmente aqueles ligados à Secretaria, que gerencia a consulta de processos. A abertura oficial contou com a presença do presidente e do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro e Ricardo Bacelar, e da presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), Clara Germana.

Os profissionais que exercem atividades ligadas à advocacia e contabilidade, de modo particular os que dão assistência aos municípios, no novo espaço passaram a dispor de melhores condições, em termos de conforto e estrutura, facilitando as atividades que precisam realizar junto ao Tribunal.

Esse espaço, disse o presidente do TCM, Francisco Aguiar, “é a materialização de antiga expectativa dos que precisam tratar conosco questões de interesse dos seus representados. É nossa resposta efetiva em termos de apoio e da relevância que atribuímos a todos”, declarou.

A Secretaria do Tribunal é órgão responsável pelo registro, controle e coordenação dos processos. As acomodações recém abertas contam com  sala de espera equipada com sofás, TV, espaço destinado a quem deseja tirar cópia dos processos, além de um mini escritório, ambiente reservado a contadores e advogados, onde estão disponíveis: mesa de reunião, computadores e impressora, para que os profissionais possam ter maior privacidade com seus clientes.

“Estou muito feliz, muito agradecida por esta acolhida, por essa recepção a todos os contadores públicos do estado do Ceará”, afirmou a presidente do CRC, Clara Germana.

“Para nós da OAB foi muito importante essa iniciativa”, disse Valdetário Monteiro, dirigente estadual da instituição, acrescentando que isso irá “permitir que a advocacia tenha uma melhor estrutura de trabalho dentro da Casa, que recebe profissionais de todo o estado do Ceará e que, às vezes, precisam fazer uma petição de urgência ou receber um cliente e não tinham um local apropriado, e agora passam a ter”.

Ainda na ocasião, o vice-presidente da OAB, Ricardo Bacelar, agradeceu ao presidente do TCM e destacou a importância da disponibilização do espaço: “Nós agradecemos pelo respeito com a classe e por essa tão importante obra que foi destinada aos advogados”.

Na sala da Secretaria, há ainda dois tótens de autoatendimento, que facilitam o acompanhamento da tramitação de processos, a consulta ao portal da transparência e o registro de reclamação ou comunicação de irregularidade na Ouvidoria, entre outras funcionalidades. Outra facilidade é o Serviço de Atendimento Programado (SAP), que possibilita ao advogado ou contador agendar uma data para realizar vista de processos. O serviço esta disponível através do www.tcm.ce.gov.br/servicos/sap.php.