TCM-CE passa a tirar dúvidas via chat online

ATCM-BANNER-CHAT-319x161 partir de agora gestores e funcionários de prefeituras e câmaras cearenses passam a dispor de mais uma ferramenta para esclarecer dúvidas e evitar erros na administração dos municípios. Trata-se de um chat desenvolvido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) para atendimento, em tempo real, de consultas técnicas.

Disponível no site do órgão (www.tcm.ce.gov.br) por meio do link “Consulta Técnica Online”, localizado no topo da página, o serviço funciona em dias úteis das 8h às 17h.

O objetivo do sistema, de acordo com o presidente do TCM-CE, conselheiro Francisco Aguiar, é “facilitar a interação entre os municípios e o Tribunal, dar mais celeridade às respostas e proporcionar comodidade e praticidade àqueles que nos procuram em busca de orientação”, explica.

Segundo dados da Coordenadoria de Assistência Técnica aos Municípios do TCM-CE, no último ano foram realizados 2.620 atendimentos pelo setor. As dúvidas mais recorrentes são: acumulação de cargos, concurso público, controle interno, duodécimo, Portal de Licitações, prestação de contas de governo, lei da transparência entre outros.

Os antigos canais de acesso continuam disponíveis: são os telefones (85) 3218.1293 e 3218.1490, além do e-mail ouvidoria@tcm.ce.gov.br.