Nesta terça-feira, 07 de maio, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás aprovou o pedido de concessão de aposentadoria ‘voluntária’ do Conselheiro Paulo Ernani Miranda Ortegal.
As vésperas de completar vinte anos de serviço prestado ao Tribunal, Ortegal, que foi empossado em 1994, é um dos mais atuantes conselheiros da história da Corte de Contas. Ele ocupou duas vezes a presidência do Tribunal, e foi reeleito oito vezes como vice-presidente. Defensor da estruturação e modernização dos Tribunais de Contas no Brasil, o conselheiro presidiu, também, a Associação Brasileira de Conselhos e Tribunais de Contas dos Municípios – ABRACOM, e participou da diretoria da Associação Nacional dos Tribunais de Contas – ATRICON.
Formado em Direito e Economia, entrou para a vida pública em 1971. E, ao longo dos anos, tem sido reconhecido pela dedicação, grande senso de justiça e o espírito arrojado com que conduz os trabalhos em prol da administração pública. No Tribunal, ele foi escolhido para coordenar, nos últimos dez anos, alguns dos processos mais importantes para a modernização do órgão. Ele foi o relator do processo da Reformulação do Regimento, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, entre outros.