TCM-GO e UFG começam a desenvolver produto de inteligência artificial aplicada ao controle externo

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (7), a primeira reunião de trabalho entre servidores da superintendência de informática (SINFO) do TCM-GO e o pesquisador da UFG, Eurípedes Evangelista, para tratar do desenvolvimento de produtos de inteligência artificial aplicada ao controle externo.

O primeiro produto, fruto do convênio TCM-GO-UFG, será o Match-API, que deverá estar disponível no início de dezembro próximo.

Com ele, o processo de análise de dados será agilizado, permitindo a extração de mais informação em menos tempo e dando ao tribunal maior escalabilidade, ou seja, capacidade de ter um bom desempenho, mesmo com uma carga de trabalho maior.

O auditor de controle externo e gerente da Divisão de Projetos de Tecnologia da Informação da SINFO – Paulo Henrique Carneiro Alves – explica que o tribunal e os jurisdicionados ganharão com o produto, que permitirá a leitura de documentos em diferentes formatos.

Eurípedes Evangelista, é aluno do mestrado do Instituto de Informática da UFG e participa do projeto Match-API para o TCM-GO.

TCM-GO