TCM-PA inicia construção do seu Plano Estratégico para 2015-2020

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará iniciou o processo de construção do seu novo Plano Estratégico para o período de 2015 a 2020. Nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 9h30, foi realizada uma reunião do comitê estratégico, no auditório Jarbas Passarinho. Constaram da pauta os seguintes itens: posição de encaminhamentos da reunião de 30/06/2014; avaliação de projetos e subprojetos do Plano de Ação; Resoluções da ATRICON e Declaração de Fortaleza; elaboração do Novo Plano Estratégico Institucional; e resolução de visita técnica ao TCM-CE.
A elaboração do Plano Estratégico para o biênio 2015/2020 será essencial para que o TCM-PA avance cada vez mais naquilo que é a sua missão: o controle externo”. E defina os rumos que deve seguir para a melhor aplicação dos seus recursos.
Para Joe Weider, da empresa de consultoria Brainstorming, o TCM tem um papel importante para a sociedade porque tem sua missão constitucional é fiscalizar os recursos públicos.
HISTÓRICO – No dia 14 de março deste ano. Weider, apresentou o método Grumbach para conselheiros, diretores, controladores e assessores no auditório Jarbas Passarinho.
No dia 15 de setembro houve reunião de trabalho no gabinete da presidência, ocasião em que foram definidos cronograma e estratégias de ação. No ano de 2010 o TCM-PA aprovou seu primeiro Plano Estratégico, previsto para o período de 2011 a 2014, que tem proporcionado bons resultados para o Tribunal.