“Polêmica em debate” é o novo projeto da Escola de Contas do TCE

Servidores, jurisdicionados e sociedade paraibana de um modo geral estão sendo convidados para participar do primeiro encontro da série “Polêmica em Debate”, o mais novo projeto concebido pela Escola de Contas do TCE-PB sob a coordenação do conselheiro Arnóbio Alves Viana. O objetivo da “polêmica” é promover discussões sobre temas de relevante interesse histórico e cultural.
O encontro inicial acontecerá nesta sexta-feira (14), às 10h, no Plenário Ministro João Agripino Filho. O evento abordará os fatos que marcaram a Revolução de 1930 em comemoração aos seus 84 anos. Os debatedores serão o engenheiro civil Manoelito Dantas Villar e o professor Carlos Pessoa de Aquino, os quais discorrerão, respectivamente, sobre as atividades dos perrepistas x liberais em território paraibano na fase que antecedeu a morte do ex-presidente João Pessoa. O mediador será o conselheiro Arnóbio Viana.
O presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira, disse que o projeto visa a convidar, com regularidade, profissionais de destaque para debater na Escola de Contas temas de interesse da Paraíba, promovendo a disseminação de conhecimento não só para os servidores da Corte, mas também para o público externo.