TCM-RJ firma convênio de Residência em Tecnologia da Informação com a UFRN

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ) e o Instituto Metrópole Digital/ Universidade Federal do Rio Grande do Norte estabeleceram parceria inédita para oferecer aos servidores o curso de pós-graduação lato sensu, no Programa de Residência em Tecnologia da Informação, com formação teórica e prática em ambiente de TI. Os objetivos específicos do convênio visam a implantar a turma do Programa de Residência e realizar atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação em Tecnologia da Informação no âmbito do TCM-RJ, a fim de modernizar processos e tecnologias digitais.

O Programa será cumprido em regime de tempo integral, com 6 (seis) horas diárias, num total de 30 (trinta) horas semanais e 18 (dezoito) meses de duração, compreendendo atividades de capacitação e de vivência profissional. Serão oferecidas 9 (nove) vagas, uma delas destinada à pessoa com deficiência (Decreto Federal 9508/2018), e o valor da bolsa será de R$ 3 mil. 

A seleção de candidatos obedecerá às seguintes etapas, de caráter eliminatório: homologação das inscrições e prova de conhecimentos específicos. O resultado será divulgado no dia 02 de agosto.

A prova avaliará os conhecimentos sobre os conteúdos de Tecnologia da Informação e também as habilidades e competências específicas dos candidatos.

Inscrições: sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-lato&nivel=L

Saiba mais: http://www.imd.ufrn.br/portal/noticias/6715/imd-e-tribunal-de-contas-do-rj-inauguram-nova-turma-de-resid%C3%AAncia-em-ti

Fonte: TCM-RJ