TCMPA empossa mesa diretora para biênio 2021-2022

Conselheira Mara Lúcia foi empossada na noite desta sexta-feira (15) como nova presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), em sessão solene transmitida virtualmente, de forma pioneira na história da instituição, através das mídias sociais da Corte de Contas. Ela recebeu o colar presidencial do conselheiro Sérgio Leão, que esteve à frente do Tribunal entre os anos 2019 e 2020 e agora assumirá a Corregedoria do TCMPA.

Após ser empossada, Mara Lúcia fez o juramento e empossou o conselheiro Antonio José Guimarães como novo vice-presidente do TCMPA. Ele conduzirá também a Escola de Contas Públicas “Irawaldyr Rocha”, que desenvolve a função pedagógica do Tribunal junto às prefeituras, câmaras, servidores da Corte e toda sociedade.

Durante seu discurso de posse, a presidente Mara Lúcia agradeceu a familiares, membros e servidores do TCMPA, além de instituições parcerias do Tribunal. Um dos pontos de destaque no discurso dela foi ao ressaltar o protagonismo feminino a frente dos Tribunais no Pará, sendo um marco histórico, e dentro da própria instituição que contempla mais de 50% do quadro total de funcionários.

A nova presidente também comentou sobre a coragem e humildade que marcaram a passagem de Sérgio Leão enquanto presidente da Corte, com reconhecimento do trabalho dele pelos conselheiros e servidores. Ela agradeceu também às autoridades presentes e àquelas que participaram virtualmente do evento híbrido, que por meio deste formato adotado, foi possível contemplar até mesmo conselheiros de Tribunais de Contas de outros estados.

Entre as participações virtuais, o senador da República, Jader Barbalho, gravou uma mensagem emocionante à conselheira ressaltando a história de vida pessoal e profissional de Mara Lúcia. O governador do Pará, Helder Barbalho, participou ao vivo da cerimônia e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Corte de Contas a todas as regiões do estado.

Por restrições de público e atendendo ao protocolo de segurança em saúde de combate à pandemia de Covid-19, durante toda a sessão solene foi exibido vídeo com fotos de todos os servidores do TCMPA em televisores do auditório do TCMPA e na transmissão ao vivo pelas mídias sociais, como homenagem da nova presidente ao corpo de funcionários da Corte.

https://www.tcm.pa.gov.br/noticias/tcmpa-tem-novos-dirigentes-para-o-bienio-2021-2022/