TCMPA vai aplicar questionário sobre educação no Marajó

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) está elaborando questionário virtual para aplicar nas secretarias municipais de Educação localizadas na região do Marajó. Para desenvolver o documento, conselheiros e equipe técnica da Corte de Contas estão se reunindo virtualmente para intensificar essa frente de trabalho, com previsão de aplicação dos questionários para abril próximo.

As prefeituras marajoaras deverão informar ao Tribunal dados atualizados sobre transporte e merenda escolares, investimentos na infraestrutura das escolas, segurança pública em apoio às unidades de ensino municipal, gestão dos recursos da educação, professores concursados e temporários, plano de carreira dos profissionais da educação e outras solicitações que serão feitas pela Corte de Contas.

O desenvolvimento do trabalho do questionário tem a participação da equipe da instituição Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE) e do Instituto Rui Barbosa.

Desde o final do ano passado, o TCMPA está intensificando o trabalho para, junto com outras instituições, melhorar a qualidade de vida dos moradores daquelas cidades, com ênfase na área educacional. Já foram realizadas reuniões com Assembleia Legislativa do Pará, Federação das Indústrias do Pará e outros órgãos que compõem a programa federal Abrace o Marajó, que está com ações na região. O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará conta ainda com a participação do Instituto Articule, do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa e dos Tribunais de Contas dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

ASCOM TCMPA