TCMSP publica edição 85 do Boletim do Coronavírus

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) publica, nesta terça-feira (14), a 85ª edição do Boletim do Coronavírus, com o principal noticiário mundo afora sobre a pandemia da COVID-19.

O El País, jornal espanhol, destaca a retomada rigorosa de quarentena nas cidades de Bogotá e Medellín, na Colômbia. Desde segunda-feira, 13 de julho, mais de 2,7 milhões de habitantes de oito bairros de Bogotá estão em isolamento total até, no mínimo, fim de agosto. Esta semana, o prefeito de Medellín, Daniel Quintero, anunciou a implementação de um esquema misto de quarentena, com quatro dias de abertura econômica e três de fechamento total.

Na agência de notícias italiana Ansa, um estudo de pesquisadores da Universidade do sudoeste do Texas, em Dallas, afirma que grávidas que contraíram coronavírus podem contaminar bebês no útero. A pesquisa poderia ter um impacto positivo na proteção das mulheres grávidas. Apesar dos casos de bebês contaminados serem isolados, os resultados mostram, com mais clareza, a relação entre mãe e filho durante a transmissão.

O The Japan Times publica um estudo no periódico JAMA Network observou a recuperação de 143 pacientes de COVID-19 após sua alta hospitalar na Itália. O resultado obtido pelos pesquisadores foi que, 60 dias após a infecção, 87% das pessoas ainda sofriam com ao menos um sintoma da doença, sendo fadiga e dificuldades respiratórias os mais frequentes.

O Boletim traz informações de países como China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França e Reino Unido. Clique aqui e confira a íntegra da edição 85.

Fonte: https://portal.tcm.sp.gov.br/Pagina/18009