TCU apresenta plano de controle à sociedade

tcuCom a intenção de proporcionar mais transparência às suas ações, o Tribunal de Contas da União (TCU) vai realizar, no próximo dia 19, evento de apresentação do Plano de Controle Externo da Casa referente ao período de abril de 2015 a março de 2017. Trata-se da primeira edição de 2015 do Diálogo Público, projeto desenvolvido pelo tribunal que este ano tem o tema “controle mais efetivo, mais benefícios para o cidadão”.

É a primeira vez que o tribunal divulga o plano de controle à sociedade. As inscrições já estão abertas. A programação inclui apresentações sobre a vinculação do plano de controle com o plano estratégico do TCU e sobre os desafios e as linhas de ação de controle nas áreas social, de infraestrutura, desenvolvimento e dos serviços essenciais ao Estado. Confira a programação aqui.

O plano contempla 34 linhas de ação, desdobradas em áreas temáticas, que direcionam a atuação do tribunal para questões como: análise das estruturas de governança e gestão, avaliação de aspectos de formulação, implementação e resultados de políticas públicas, redução da burocracia, avaliação dos serviços e-Gov e da qualidade do acesso à informação ofertada pela administração pública, avaliação da qualidade do gasto, da entrega e da regulação de serviços públicos essenciais e a execução de grandes eventos, como a Olimpíada de 2016.

Serviço:
Apresentação do Plano de Controle Externo do TCU
Data: 19/5/2015
Horário: das 9h às 12h
Local: Auditório Ministro Pereira Lira – sede do TCU (Setor de Administração Federal Sul – SAFS Quadra 4, Lote 1)
Inscrições: até 18/5/2015
Programação aqui.
Código para inscrição: P201CCDP7D
Inscrições aqui
Em caso de dúvidas em relação ao cadastro no Portal TCU, clique aqui.
Mais informações: Serviço de Educação Presencial (ISC/Sedup), pelo e-mail
isc_sedup@tcu.gov.br ou pelo telefone (61) 3316-5844.