TCU estreita relações com prefeitos e gestores no Amapá

O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza, no dia 11 de agosto, no Anfiteatro da Unifap (Universidade Federal do Amapá), em Macapá, no Amapá, mais uma edição estadual do Diálogo Público. Mais de 20 mil pessoas já prestigiaram o evento, que terá como tema principal a melhoria da governança pública O público-alvo é composto de gestores públicos federais, estaduais e municipais, além de interessados em administração pública. As inscrições para o Diálogo Público são gratuitas e podem ser feitas no endereço www.tcu.gov.br/dialogopublico.

O evento em Macapá terá início às 8h30 (acesse a programação aqui). Na mesa de honra de abertura, além da presença do presidente do TCU, ministro João Augusto Ribeiro Nardes, estão previstas as participações do ministro-substituto do TCU Augusto Sherman Cavalcanti; do governador do Estado do Amapá, Camilo Capiberibe; do prefeito de Macapá, Clécio Luis Vilhena Vieira; da presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço; e de representantes da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

O objetivo de cada encontro é apresentar a nova diretriz da governança para o controle da gestão e tratar de temas como licitações e contratos, convênios, obras e controle interno. A edição amapaense do Diálogo Público é uma parceria do TCU com o TCE-AP e com a Controladoria-Geral da União.

O tribunal, sem abrir mão de apurar a legalidade dos atos da administração, busca atuar de forma mais pedagógica para auxiliar gestores a adotar medidas que evitem, já na origem, irregularidades que se repetem ano após ano, como sobrepreço, superfaturamento, licitação irregular, falta de projetos básico ou executivo, e inadequados estudos ambientais.

Em 2014, o Diálogo Público já passou por Natal (RN), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT) e Palmas (TO), Curitiba (PR) e São Luis (MA) e estão previstos encontros nas capitais Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

Serviço:
“Diálogo Público – para a melhoria da gestão pública”
Data: 11 de agosto de 2014, com início às 8h30
Local: Anfiteatro da Unifap (Universidade Federal do Amapá) – Macapá – AP
Inscrições e programação no Portal do TCU: www.tcu.gov.br/dialogopublico
Não será necessário credenciamento prévio da imprensa.

Secom – JP
Tel: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br
Siga o TCU no Twiter: twitter.com/tcuoficial