Tribunal de Contas de Sergipe prepara nova edição do TCE Itinerante

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), organiza mais um “TCE Itinerante” para os dias 17, 19, 21 e 27 de novembro. Nesta edição, o ciclo de palestras levará às cidades-pólo Barra dos Coqueiros, Boquim e Nossa Senhora da Glória, respectivamente, o 4º Seminário de Gestão Pública Municipal e concluirá os trabalhos em Aracaju.

O “TCE Itinerante” é um ciclo de palestras que busca levar conhecimento a servidores municipais de todo o estado de Sergipe. Para ministrar as palestras, foram designados pela Ecojan, sob a direção do conselheiro Carlos Alberto Sobral, servidores da Corte de Contas que têm afinidade com a as temáticas abordadas.
Todos os municípios receberão palestras dos servidores Fábio José, sobre pregão presencial e eletrônico; Marilene Souza e Maisa Fontini, falarão dos atos de pessoal, com destaque para a folha de pagamento; e Vanderson Mélo, que apresentará o tema da execução orçamentária municipal.
Com o fim das palestras no interior do estado, no dia 27, a sede do Tribunal de Contas, em Aracaju, receberá uma mesa de debates. Essa inovação no calendário do evento servirá para elucidar ainda mais os temas abordados durante as palestras, preenchendo as lacunas que possam existir e esclarecendo todas as dúvidas dos servidores dos municípios. A presença neste último dia, aliada à presença no município onde trabalha, é obrigatória para a concessão do certificado ao servidor.