TCM do Ceará e contadores terão ações conjuntas de orientação à sociedade

Conselheiro Francisco Aguiar, presidente do TCM-CE

Os contadores que atuam no setor público, no Ceará, vão também participar dos encontros regionais que estão sendo promovidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para orientar cidadãos e dirigentes de Prefeituras e Câmaras sobre boas práticas de gestão. Eles já estarão presentes a partir do próximo evento, que acontecerá de 04 a 06 de junho em Canindé, no sertão central, envolvendo representações de oito municípios.
A inclusão desses profissionais na programação oficial foi acertada durante audiência em que o presidente do TCM-Ceará, Conselheiro Francisco Aguiar, recebeu o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE) Cassius Regis Antunes Coelho, da qual também participou o diretor-geral da Corte, Juraci Muniz Júnior.
Na ocasião os dirigentes do TCM-CE e CRC-CE discutiram, ainda, possibilidade de atuação convergente na aplicação das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, com adaptação às Normas Internacionais. Nessa atividade deverá ser observado o calendário de implantação e fiscalização definido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Leave a Reply