Visitas técnicas do MMD-TC serão realizadas entre agosto e setembro

A coordenação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) enviou ofício às presidências das instituições de controle reforçando o caráter colaborativo do projeto e solicitando apoio para a realização da próxima etapa de trabalho, que inclui visitas técnicas dos integrantes das comissões de Garantia de Qualidade da Avaliação. As comissões são compostas por membros de Tribunais de Contas e auditores de controle externo, originários de Cortes distintas das que serão avaliadas.

De acordo com o cronograma do MMD-TC, as visitas serão realizadas entre 8 de agosto e 30 de setembro. As atividades do projeto foram iniciadas em maio e serão encerradas, com a divulgação dos resultados consolidados em novembro de 2022, durante o VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas.

Saiba mais:

O MMD- TC objetiva fortalecer o Sistema de Controle Externo e contribuir para que os Tribunais de Contas aprimorem a qualidade e agilidade das auditorias e dos julgamentos, valorizando o controle social e oferecendo serviços de excelência. Para capacitar as equipes envolvidas no projeto, a Atricon promoveu o treinamento entre os dias 25 e 27 de maio na sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.