XXVII Congresso dos Tribunais de Contas será no mês de dezembro, em Vitória (ES)

Segunda reunião para a organização do encontro, realizada na última terça-feira (16), na sede do TCE-ES, em Vitória

O XXVII Congresso Brasileiro de Tribunais de Contas será realizado no período de 2 a 5 de dezembro, na cidade de Vitória (ES). A mudança de data foi necessária para facilitar a recepção aos congressistas, especialmente quanto à oferta de vagas em hotéis. Na data anteriormente marcada, de 11 a 14 de novembro, a capital capixaba também receberá um congresso de defensores públicos, com público estimado em mais de quatro mil pessoas.

A expectativa do congresso é de receber cerca de 600 participantes dos 34 Tribunais de Contas brasileiros, entre conselheiros, auditores substitutos de conselheiros, procuradores de contas e técnicos. Além das atividades de costume, a programação do encontro prevê a oferta de espaços exclusivos para a realização de atividades temáticas específicas, como reunião de conselheiros substitutos e de procuradores de contas, e o Encontro Nacional de Corais dos TCs.

A nova data foi aprovada em reunião com a presença de 44 conselheiros, que ocorreu paralelamente ao 6º Congresso Brasileiro de Controle Interno e Externo (6º Coninter), que está sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro de 17 a 19 de abril. A reunião da Atricon objetivou instalar os grupos responsáveis pela Rede de Informações Estratégicas para o Controle Externo e pela definição de Índices de Agilidade e Qualidade do Controle Externo. O Coninter é um evento anual organizado pela Editoria Jam-Jurídica.

O presidente da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Antonio Joaquim, e o presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), conselheiro Sebastião Carlos Ranna, consultaram conselheiros presentes  sobre a nova data para o Congresso dos Tribunais de Contas. Também estava presente na reunião o vice-presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Júlio Pinheiro (TCE-AM).

A consulta se deu após a realização da segunda reunião para a organização do encontro, realizada na última terça-feira, dia 16, na sede do TCE-ES, em Vitória. A reunião contou com a presença do conselheiro presidente Carlos Ranna, sua equipe de assessores e os representantes da Atricon: Américo Corrêa, Risodalva de Castro, Airton Carlos e Paula Fontes.

Leave a Reply