16 TCs compartilham no V ENTC experiências bem sucedidas

diretor-da-atricon-jaylson-campelo-01-e1479923029491Dezesseis Tribunais de Contas do país aproveitam o V ENTC, em Cuiabá, para compartilhar experiências bem sucedidas em seus estados ou municípios e que podem ser aplicadas em outras unidades da federação. As apresentações ocorrem nesta quarta-feira (23), de manhã e à tarde, simultaneamente, em duas salas do TCE-MT. Na sala 1, no auditório da Escola de Contas, o moderador é Jaylson Campelo, conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Piauí e coordenador-geral do Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC).

Além de mediador, Campelo apresentará aos participantes a boa prática do TCE-PI, de fiscalização das licitações dos municípios e do Estado. Além de acompanhar as etapas do certame, o TCE-PI também disponibilizará informações a toda sociedade para se informar sobre os processos.

Na avaliação do coordenador do MMD, os Tribunais de Contas estão buscando aperfeiçoamento para melhorar a atuação e, consequentemente, a qualidade do serviço à população. Ele destacou a importância dessa troca de informações porque um Tribunal pode ter a solução adequada para um problema que ocorre em outro, e o compartilhamento dessa solução dispensa a necessidade de uma consultoria. “Não existe hoje um Tribunal que não esteja se esforçando para melhorar”, afirmou Jaylson Campelo.