O objetivo principal da sustentabilidade é a sobrevivência do ser humano e dos recursos do planeta, tanto em curto, quanto em longo prazo. Seus princípios são o uso de recursos renováveis para preservação dos não renováveis. Com esse pensamento o presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres Pontes, reuniu-se com os professores da UFPB, Raimundo A. Menezes Junior e Cristina Crispim, do Programa de Desenvolvimento do Meio Ambiente, o Humberto Gurgel e a coordenadora de sustentabilidade do TCE, Ana Márcia Alves, para traçar novos projetos para educação ambiental.
Começam as inscrições para o I Encontro Internacional de Observatórios
Promover a disseminação de conhecimento e troca de experiências sobre a atuação dos observatórios no País. Esse é o objetivo do “I Encontro Internacional de Observatórios: Cidades, Governança, Controle Social e Gestão Pública”, que será realizado no próximo dia 7 de novembro, em Fortaleza. O evento será uma oportunidade para compartilhar iniciativas sobre o trabalho de observatórios que atuam na perspectiva da Governança, Controle Social e Gestão Pública nos âmbitos local, nacional e internacional.
TCE-AM irá lançar concurso para criação de aplicativo
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) lançará edital de concurso, em nível nacional, para o desenvolvimento de aplicativos a serem usados em smartphones e tablets pela Corte de Contas. Chamado de 1º Desafio de Aplicativos Cívicos do TCE-AM, o edital deverá ser publicado no decorrer do próximo novembro.
Conselheiro Edilberto Pontes palestra sobre os desafios do controle no século XXI em Fórum da Arce
“Os desafios do controle no século XXI”. Com essa pauta, o presidente do TCE Ceará, Edilberto Pontes, proferiu nesta terça-feira (23/10) palestra na 23ª Edição do Fórum Regulação e Cidadania. Promovido pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), o evento tinha como proposta discutir o tema “Controle da Administração Pública”. Também compareceu ao quadro o secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), Flávio Jucá, que ministrou sobre “A importância da Controladoria para a Gestão Pública”.