O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e o Ministério Público de Contas (MPC) participarão das visitas de inspeção às barragens da mina de Pitinga, em Presidente Figueiredo, juntamente ao Ministério Público do Estado (MPE-AM), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semma) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).
TCE-MS e TCU apresentam resultado de auditoria que classifica riscos de fraude e corrupção
Dando continuidade ao primeiro Painel de Referencia realizado em setembro de 2018, a exposição dos resultados da auditoriaoperacional feita em cooperação entre a Secretaria de Controle Externo do TCU, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), a Controladoria-Geral da União (CGU), Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Controladoria-Geral do Município de Campo Grande (CGM), analisou e classificou o grau de suscetibilidade e risco à fraude e à corrupção nas organizações públicas federais, estaduais e municipais do Mato Grosso do Sul. A segunda reunião da equipe técnica com os órgãos de controle teve lugar na Escola Superior de Controle Externo (Escoex), na manhã desta quinta-feira (07/02).
1ª Câmara do TCE-PB suspende licitações para limpeza urbana e gerenciamento de frota na Prefeitura de João Pessoa
A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado determinou, em decisões unânimes na sessão desta quinta-feira (07) – por meio de referendos às Medidas Cautelares expedidas pelo conselheiro Fernando Rodrigues Catão, a suspensão dos Pregões Eletrônicos nº 19/2018 e 04-002/2019, a serem realizados pela Prefeitura de João Pessoa para contratações, respectivamente, de empresas especializadas na área de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, e no gerenciamento informatizado para o abastecimento de frotas de veículos do município, tendo em vista indícios de irregularidades.
TCE-PI irá apurar superfaturamento nos contratos de Transporte Escolar
O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí apreciou e ratificou a medida cautelar apresentada pela Conselheira Lílian Martins, na sessão desta quinta-feira (07), contra gestores da Secretaria de Educação do Estado do Piauí, empresários e empresas inseridas em certames licitatórios, conduzidos pela SEED/PI, para prestação de serviço de transporte escolar da rede estadual.
Escola de Contas do TCE-PB promove curso sobre LDO
A Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, abriu inscrições para o curso na modalidade de Ensino a Distância (EAD), para o curso Lei de Diretrizes Orçamentária, tendo como público-alvo os servidores do Tribunal de Contas, jurisdicionados e sociedade em geral.
Portaria 04/2019
Designar componente para participar do 1º Congresso Brasileiro de Investimento dos Regimes Próprios de Previdência Social.
Certificação do MMD-TC é pauta de reunião
A primeira reunião de diretoria, exercício 2019, aconteceu neste dia 6/02, em Brasília, na sede
TCE-GO suspende pagamentos da Agetop a empreiteira
Medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado de Goiás determinou à Agencia Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), a suspensão imediata de pagamentos da ordem de quase 620 mil reais em dois itens do Programa Rodovida Construção, ante a evidência de possível sobrepreço e dano aos cofres públicos. Decisão nesse sentido foi baixada monocraticamente pelo conselheiro Edson Ferrari no dia 1° deste mês e referendada hoje (6/fev) pelo Plenário do TCE.
A política de educação do Tribunal é tema do Conexão TCE/SC
Promover a política de educação do Tribunal de Contas de Santa Catarina, formar, capacitar e atualizar os servidores do TCE/SC e demais agentes públicos. Estas são as principais metas do Instituto de Contas (Icon). Os objetivos, as principais atividades e desafios da escola de governo da Corte de Contas catarinense quanto ao desenvolvimento na qualificação de profissionais nas áreas de interesse da Instituição é o tema apresentado no #Conexão TCE/SC, no Youtube, a partir desta quarta-feira (6/2).
Pleno do TCE-AM reprova contas de Itamarati
Com mais de 30 irregularidades detectadas pelo setor técnico do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), as contas do ano de 2016 da Prefeitura de Itamarati, de responsabilidade do prefeito e ordenador de despesa João Medeiros Campelo, foram reprovadas pelo colegiado do TCE-AM, durante a sessão 3ª sessão ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (6).